Exercícios para mão e punho

IMPORTANTE

Antes de começar a fazer seus exercícios, verifique com seu médico se você está realmente apto a realizá-los. Isso é especialmente importante se você já sofre com algum problema com dor ou lesão. Até porque, ao deixar de consultar o médico, em vez de fortalecer, você corre o risco de se machucar.

Mão e Punho

Alongamentos em posição de oração Em pé, coloque as palmas das mãos juntas em posição de oração com os cotovelos se tocando. As mãos devem estar na frente do rosto; os braços devem se tocar da ponta dos dedos aos cotovelos.Mantendo as palmas das mãos juntas, abra os cotovelos lentamente enquanto abaixa as mãos à altura da cintura até estarem na frente do umbigo. (Abaixe as mãos o quanto puder até sentir o alongamento). Espere 10 a 30 segundos e repita.

Braço estendido 

Estenda um braço à sua frente na altura do ombro.Mantenha a palma para baixo, em direção ao chão.Solte o pulso, com os dedos apontando para baixo. Com a outra mão, segure os dedos suavemente e puxe-os em direção ao corpo.Mantenha por 10 a 30 segundos.Para alongar na direção oposta, estenda o braço com a palma da mão voltada para cima em direção ao teto. Com a mão livre, pressione suavemente os dedos para baixo, até apontar para o chão e puxe os dedos para trás em direção ao corpo.Mantenha por 10 a 30 segundos.Repita os passos com o outro braço e faça o alongamento duas ou três vezes com cada braço.

Punhos cerrados 

Sentado, coloque as mãos abertas sobre as coxas com as palmas para cima. Feche as mãos, lentamente. Não aperte com muita força.Evitando que os antebraços toquem suas pernas, levante os punhos da perna e puxe em direção ao corpo, dobrando no pulso.Espere 10 segundos. (Você deve sentir o alongamento nos pulsos.)Baixe os punhos novamente na perna e abras as mãos lentamente.Repita 10 vezes.

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