Exercícios para o braço

IMPORTANTE

Antes de começar a fazer seus exercícios, verifique com seu médico se você está realmente apto a realizá-los. Isso é especialmente importante se você já sofre com algum problema com dor ou lesão. Até porque, ao deixar de consultar o médico, em vez de fortalecer, você corre o risco de se machucar.

1. Alongamento para bíceps

Em pé, com os pés separados em uma distância equivalente à largura dos ombros, dobrar ligeiramente os joelhos e manter os dedos dos pés apontando para a frente. Erguer os dois braços na altura dos ombros, mantendo os ombros no mesmo nível.

Girar os pulsos até que as palmas das mãos estejam atrás do seu corpo como na foto acima. Aí você deve sentir o alongamento. Porém, se não sentir, empurrar os braços gentilmente para trás, ligeiramente atrás de você, até sentir.

Segurar a posição por no mínimo 30 segundos, lembrando-se de respirar corretamente.

2. Alongamento para tríceps

Ficar em pé com os pés separados em uma distância equivalente à largura dos quadris, os dedos dos pés apontados para a frente e os joelhos ligeiramente dobrados. Levar o braço direito para cima, perto da orelha.

Então, dobrar o cotovelo, colocando a mão direita no ombro esquerdo e atrás das costas. Os dedos da mão direita devem apontar para baixo, tocando a parte de trás da escápula, como na fotografia. Levar o braço esquerdo sobre a cabeça e segurar levemente depois do cotovelo direito, como na imagem.

Você pode aprofundar o alongamento ao puxar o braço direito com a mão esquerda. Porém, faça isso até o ponto de sentir o alongamento, não uma dor. Segurar a posição por 30 segundos, inalando e exalando o ar. Após, trocar a posição dos braços e repetir o exercício.

COMPARTILHAR