Exercícios para o ombro

IMPORTANTE

Antes de começar a fazer seus exercícios, verifique com seu médico se você está realmente apto a realizá-los. Isso é especialmente importante se você já sofre com algum problema com dor ou lesão. Até porque, ao deixar de consultar o médico, em vez de fortalecer, você corre o risco de se machucar.

Exercício para ombro

Exercício 1: em pé, braços estendidos, joelhos semiflexionados. Estenda o braço esquerdo em direção à lateral direita do corpo e apoie o cotovelo esquerdo com a mão direita. Segure por 60 segundos e retorne. Repita com o outro braço.

Exercício 2: em pé, coloque as pontas dos dedos nos ombros e os cotovelos para fora. Eleve os cotovelos até o seu limite e segure por 60 segundos. Volte à posição inicial e faça o movimento inverso. Repita 10 vezes.

Exercício 3: ainda com as mãos nos ombros, empurre os cotovelos para trás o máximo que conseguir e segure por 60 segundos. Depois, volte à posição inicial e faça o movimento inverso. Repita 10 vezes.

Exercício 4: em pé com joelhos semi flexionados, levante os ombros o mais alto que puder e segure por 60 segundos. Então, solte os braços completamente e de uma vez só. Repita 10 vezes.

Fonte: Revista Saúde

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