Exercícios para pé e tornozelo

IMPORTANTE

Antes de começar a fazer seus exercícios, verifique com seu médico se você está realmente apto a realizá-los. Isso é especialmente importante se você já sofre com algum problema com dor ou lesão. Até porque, ao deixar de consultar o médico, em vez de fortalecer, você corre o risco de se machucar.

Rotações de tornozelo 

Sentar-se em uma cadeira e deslizar uma corda ou toalha dobrada embaixo de um dos pés. O próximo passo é segurar a corda com as duas mãos e puxá-la para a esquerda até que o tornozelo incline para a esquerda.Então, ir contra a força executada pelos braços e impulsionar o tornozelo para a direita.Após isso, com o tornozelo inclinado para a direita, puxar com os braços para o sentido da direita e impulsionar o tornozelo para a esquerda. Fazer os movimentos repetidas vezes e, então, realizar o mesmo com o outro pé.

Levantamento de tornozelo 

Para executá-lo é necessário posicionar-se em pé, mantendo os dois pés paralelos. Então, erguer os tornozelos, apoiando-se no chão a partir dos dedos dos pés.


Declínio com os calcanhares 

Para começar, colocar uma pequena pilha de livros no chão e pisar em cima dela com a parte da frente dos pés, deixando os calcanhares no chão, como na foto. Se perceber que os calcanhares não conseguem tocar o solo, diminua o tamanho da pilha de livros.

O próximo passo é elevar os calcanhares para formar um ângulo de 90º, como na foto acima. Se achar necessário, segurar-se em uma parede, móvel ou dar as mãos para alguém como forma de manter o equilíbrio. Segurar a posição por alguns segundos e retornar ao posicionamento original.

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Exercícios para pé e tornozelo - Galeria de Imagens

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