Exercícios para Quadril

IMPORTANTE

Antes de começar a fazer seus exercícios, verifique com seu médico se você está realmente apto a realizá-los. Isso é especialmente importante se você já sofre com algum problema com dor ou lesão. Até porque, ao deixar de consultar o médico, em vez de fortalecer, você corre o risco de se machucar.

Piriforme

Para alongar este músculo do lado direito, fique deitado de costas e traga o joelho direito sobre o peito em direção ao ombro esquerdo. Pegue o seu tornozelo direito com a mão esquerda e puxe o tornozelo em direção ao ombro esquerdo. Inverta esta sequência para alongar o músculo piriforme esquerdo.

Isquiotibiais

Ficar com a perna reta e calcanhar apoiado em uma superfície elevada. A altura de elevação do pé depende da flexibilidade. Com a coluna reta e os quadris inclinados para frente, apontando para o pé, gire lentamente os quadris. Concentre-se em manter os quadris alinhados para frente. Como a flexibilidade vai melhorando, você pode levantar o pé maior ou trazer o seu corpo superior mais perto de sua perna, se mantendo sempre na posição correta.

Iliopsoas

Para alongar este músculo do lado direito, coloque o seu pé esquerdo em uma superfície elevada, com o joelho esquerdo dobrado e a perna direita mantida em linha reta (como a posição em que se alonga a panturrilha). Dobre a extremidade posterior para abaixo, fazendo uma inclinação pélvica e a mantendo em todo o trecho. Esta parte é a chave para alongar o músculo da frente do quadril. Mova seus quadris ligeiramente para a frente e, em seguida, incline o tronco um pouco mais para a esquerda. Você deve sentir o alongamento profundo na frente do quadril direito. Repita e, em seguida, faça o mesmo com o músculo esquerdo.

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